Do zero às primeiras vendas – qual a melhor estratégia para seu negócio?

Quando falamos em construir uma estratégia de vendas on-line, normalmente a primeira coisa que as pessoas pensam é em vender produtos em um e-commerce. Isso não está errado, já que este também é um método de vendas on-line, mas o ponto que eu gostaria de compartilhar com você hoje é a respeito da estratégia que você deve criar para conquistar as suas primeiras vendas, sejam elas de produtos, serviços ou ambos.

Meu primeiro site profissional

A primeira coisa que você precisa é de um site. Sem um site bem estruturado, construído seguindo as boas práticas que buscadores como Google exigem você dificilmente vai aparecer nas primeiras páginas de pesquisa. Alguns cuidados são essenciais para que o seu site comece a ser indexado pelo Google e o público encontre você na internet. São elas:

  • Site responsivo e com performance para dispositivos móveis
  • SEO (Search Engine Optimization) são técnicas de otimização para sites, blogs e aplicações web.
  • Identidade visual – Sem uma identidade visual profissional, as chances do público acreditar em você diminuem drasticamente.

Primeiros passos com Marketing Digital

No Marketing Digital trabalhamos diversas estratégias para atingir o seu público alvo, mas isso ainda é superficial quando estamos desejando resultados maiores e recorrentes. Definir corretamente a persona (avatar) do seu negócio e se armar com as ferramentas certas são só os primeiros passos que você precisa percorrer para começar a ter sucesso na internet.

Com o site pronto e seguindo todas as boas práticas recomendadas, é hora de gerar os primeiros Leads e se relacionar com eles. Para isso o recomendado é usar uma ferramenta de automação e marketing como o RD Station, por exemplo. Ferramentas de relacionamento e automação oferecem um poder de controle imensurável quando bem utilizadas.

Estratégia

Com as ferramentas certas construídas e integradas, a hora é de construir a estratégia de relacionamento com os novos possíveis clientes e para isso usamos de técnicas já validadas e comprovadas pelo próprio mercado.

Para ter um ótimo relacionamento com sua base de Leads você vai precisar de:

  • E-mail marketing
  • Landing Pages
  • Materiais Ricos como eBooks, Infográficos, Pesquisas e uma variedade enorme de opções, que podem mudar dependendo do segmento de atuação
  • Artigos para o seu blog
  • Postagens em Redes Sociais
  • Campanhas de mídia em Google e Facebook

Uma estratégia bem construída permite que tudo funcione integrado e da forma mais automatizada possível, diminuindo o tempo gasto com processos burocráticos e entregando para o time comercial somente os Leads que estão prontos para se tornarem clientes.

Investimento

A gente sabe que sem dinheiro é quase impossível conseguir sair do lugar e conquistar as primeiras vendas, mas isso não significa que você precisa ter milhares de reais para investir. Com a experiência de quem já atua no mercado há mais de 15 anos, aqui na Uma Firma construímos estratégias de campanhas com baixo orçamento e alto retorno (ROI) para os nossos clientes.

Um negócio que está começando dificilmente tem o dinheiro que as tradicionais agências cobram pelos seus serviços. Investir é necessário, mas não adianta você se endividar até as últimas moedas e depois não ter condições de manter o seu negócio saudável e sustentável, por isso temos planos de serviços que contemplam exatamente as necessidades que você sem a necessidade de grandes investimentos financeiros. Oferecemos diversas opções de facilitação no pagamento justamente para respeitar os limites de cada negócio.

Como eu faço para começar?

Se você leu esse artigo até aqui, eu acredito que você tem interesse em conquistar novos clientes ou começar um negócio digital do zero, por isso eu tenho um convite para você:

Vamos marcar um bate papo para entender a sua real necessidade e avaliar quais são os primeiros passos que você precisa dar para tirar a ideia do papel e começar a conquistar os primeiros clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *